Que tal testar juntos? Dicas e receitas, de quem provou e deu certo.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Pão de queijo de Creme de Leite.

Vamos começar com coisa boa? Eu amoooo pão de queijo, mas aquelas porções vendidas nos cafés espalhados pela cidade são muito calóricas, acabam com o regime e me deixam com refluxo. Então, passei um tempão procurando uma forma rápida, mais saudável e fácil de fazer pão de queijo em casa, e encontrei vários vídeos e receitas com pão de queijo mineiro feito a base de creme de leite! Amei, é claro. Já fiz algumas vezes aqui em casa, na casa do namorado também, com vários tipos de queijo, e acreditem, todas deram certo. E o melhor, o pão fica diferente já que tem um leve gosto de creme de leite.
Vamos por a mão na massa?

Ingredientes:
500g de polvilho (pode ser doce ou azedo, eu prefiro o doce).
2 caixas de creme de leite (preferi a versão light, ficou muito mais leve e você não precisa tirar o soro).
250g de queiro (Branco, Minas, Frescal... A versão que vc quiser! Eu preferi os queijos brancos por serem mais leve também).
100g de queijo parmesão ralado (Um pacotinho daqueles que vendem em mercadinho, que vende na versão light também).
Sal a gosto. (Eu preferi não usar pois o queijo parmesão já é o bastante salgado).
Óleo vegetal para untar

Modo de preparo:
Numa vasilha suficiente funda, coloque o polvilho. Em um liquidificador bata o restante dos ingredientes. Misture com o polvilho. Agora é hora de amassar, amasse bem, até formar uma bola, desgrudar das mãos e do fundo da vasilha.
Tire pequenos pedaços da massa e vá fazendo bolinhas com a mão, colocando numa forma untada com óleo. Lembre-se de deixar espaço entre uma bolinha e outra, pois elas irão crescer!
Leve ao forno por cerca de 25 min ou até dourar um pouco. Sirva ainda morno, pois como todo pão de queijo, depois de frio fica borrachudo.

E bon apetiti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário